FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Preocupação com a estiagem aumenta na Região Carbonífera

reservatorio em Cocal do Sul

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) voltam a se reunir nesta quinta-feira, 7, às 15h, em reunião virtual junto ao secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa. A pauta central da reunião será estiagem, consequência pela pouca frequência de chuvas dos últimos meses.

Em alguns municípios está acontecendo racionamento e a preocupação com o desabastecimento já é uma realidade, como no caso de Cocal do Sul, que decretou “situação de alerta”. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, na Região Carbonífera, as cidades que estão em situação mais crítica são Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga e Cocal do Sul. A explicação, conforme Rosinei, é que esses pontos não recebem abastecimento da Barragem do Rio São Bento, o que coloca os moradores das áreas urbanas em risco quanto a falta de água.

Os demais municípios da Amrec também sofrem com a estiagem nas áreas rurais, como em Nova Veneza, que vem abastecendo os produtores por meio de caminhão pipa.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

“Já está faltando água em vários locais. A questão precisa ser tratada com atenção e talvez a mesma intensidade da pandemia. Em Cocal do Sul, já estamos com 50% de tratamento de água e existem relatos de problemas de abastecimento nas agroindústrias”, explanou o vice-presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim.

Redação – Antonio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo