FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Prefeitura de Forquilhinha deve fechar 2015 com as contas em dia

Prefeitura de Forquilhinha

Balanço do ano será finalizado até esta quarta-feira, 30.

O balanço de 2015 das contas da Administração Municipal de Forquilhinha deve ser fechado até esta quarta-feira, 28, e a expectativa do secretário de Administração e Finanças, Ademir Brandieli Pedro é que terminem o ano com valores positivos.

“Estamos fechando os índices e balanços de 2015, e temos praticamente certeza que terminaremos o ano com as contas em dia, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para garantir a aprovação no ano que vem, pelo Tribunal de Contas do Estado”, garante Pedro.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O secretário ainda ressalta que durante todo o ano de 2015, inúmeras medidas foram adotadas para que o resultado termine positivo neste fim de ano. “Tivemos que fazer turno unico, cortar horas extras, demitir funcionários, enfim, economizar onde foi possível para fechar o ano bem e começar 2016 de forma mais equilibrada”, afirma.

Arrecadação

Em 2015, o setor que mais sofreu queda na arrecadação foi o de mineração. “Esse recurso que deixou de ser arrecadado influenciará mais em 2016 e 2017, e representará uma queda de 26% na arrecadação de ICMS para Forquilhinha”, argumenta Pedro.

A esperança de melhoria dessa arrecadação, agora, para a ser o setor do agronegócio, que detém 20% da contribuição do ICMS. “Isso acontecerá porque a partir do ano que vem, as notas de todo o valor de venda da empresa JBS Foods em Forquilhinha serão retiradas aqui na cidade”, finaliza o secretário.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo