Comunidade

Prefeitura entrega escrituras de imóveis a 78 famílias de Criciúma

Moradores de oito bairros do município foram beneficiados com a posse definitiva de seus imóveis.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, realizou nesta semana a entrega de escrituras a famílias de oito bairros de Criciúma. Moradores do Cristo Redentor, Moradas do Sol, Natureza 1, Natureza 2, Renascer, São Defende, Progresso e Ana Maria receberam a documentação definitiva de seus imóveis. Ao todo foram contempladas 78 famílias do município.

Só neste ano, 61 famílias já haviam participado da iniciativa de regularização fundiária. Em 2017 o Governo de Criciúma entregou cerca de 200 escrituras, e está em processo licitatório para a contratação de empresa visando a regularização gratuita de loteamentos em toda a cidade, alcançando mais de 1.400 famílias.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Posto Bravo
Contape

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o bairro que recebeu mais escrituras foi o Cristo Redentor, com 45 famílias beneficiadas. “Hoje realizamos um sonho, é a garantia da propriedade. Melhor que isso, é a valorização. Ninguém mais pode tomar o que é seu por direito. Cada um que está recebendo a escritura lutou pelo seu chão e o Governo Municipal reconhece que são legítimos proprietários”.

“Que dia mais feliz poderia ter o governo do que esse, de poder entregar esse documento para cada um? Escritura é um pedaço de terra, a base de um lar. Se pudéssemos resumir esse dia em uma palavra, eu diria dignidade”, discursou o prefeito Clésio Salvaro.

Francine Ferreira – Vivian Sipriano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo