FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Prefeitura de Criciúma garante R$ 5,4 milhões para o prolongamento do Canal Auxiliar

Canal Auxiliar Foto de Jhulian Pereira 1

Recurso é proveniente do Governo Federal e assegura a continuidade dos trabalhos.

A Administração Municipal garantiu mais R$ 5.430.994,89 para a segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o recurso proveniente do Governo Federal, via Ministério das Cidades, assegura a continuidade das obras.

O prolongamento do Canal Auxiliar aumentará a capacidade de vazão do Rio Criciúma. “Iniciamos esta obra no meu primeiro mandato. O Canal Auxiliar, após concluído, vai aumentar a vazão do rio em quase 100%, evitando cheias e proporcionando mais comodidade aos comerciantes e moradores. Agora, com a liberação dos recursos, vamos dar continuidade às obras”, enfatiza Salvaro.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

A verba foi viabilizada pelo senador Paulo Bauer. “Já fui várias vezes a Brasília em busca de recursos para Criciúma. Todos sabem que atravessamos um momento difícil, mas o governo está trabalhando para nossa cidade voltar a crescer”, ressalta o prefeito.

Executada desde junho de 2016 pela empresa Setep Construções S.A., a segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar iniciou na rua Vitório Serafim, no Centro, e será realizada até a rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara, no prazo de 18 meses.

“Esta obra, além do prolongamento, consiste na reconstrução de duas pontes. Já reconstruímos a ponte da rua Araranguá, onde foram instaladas aduelas, e vamos reconstruir a ponte da rua Wenceslau Braz”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A primeira etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma totalizou 1,7 mil metros de extensão entre as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vitório Serafim.

Francine Ferreira – Jhulian Pereira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo