Prefeitura Capa Meio
Comunidade

Prefeitura de Criciúma contempla munícipes com lançamentos de benefícios

Câmara de Vereadores

Lançamento do desconto no preço da passagem de ônibus para estudantes de cursos profissionalizantes e também do parcelamento de dívidas municipais em até 12 vezes no cartão de crédito ocorre às 11h, no Paço Municipal.

Pioneira entre os grandes municípios de Santa Catarina, a cidade de Criciúma fornecerá aos munícipes a oportunidade de pagar os tributos municipais por meio do cartão de crédito. Os contribuintes poderão quitar dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros, em até 12 vezes. O novo benefício será lançado em solenidade programada para esta segunda-feira (2), às 11h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Na cerimônia, a Administração Municipal também fará o ato de sanção do projeto de lei do Poder Executivo (PE) Nº 62/19, que fornece desconto no preço da passagem do sistema de transporte coletivo aos estudantes de cursos profissionalizantes e cria a Comissão Municipal de Transportes.

A empresa responsável por fornecer o serviço de parcelamento de débitos via cartão de crédito é a PayPag, que venceu o processo licitatório. O contrato com a Prefeitura de Criciúma tem validade de 24 meses. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso, a adesão ao programa tem custo zero para a Administração Municipal, pois o valor será repassado à vista para a prefeitura e o cidadão pagará as parcelas para a bandeira do cartão de crédito. “Implantamos a cobrança por meio do crédito porque facilita a vida dos contribuintes, sendo uma inovação, possível com as novas tecnologias, que permite interface entre as várias bandeiras de cartão de crédito”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Maderonchi
DM Seguros

Cardoso também informa que a novidade gera economia para os munícipes. “Eles não vão precisar mais pagar juros e multas por atraso no pagamento dos tributos, já que agora podem quitar seus débitos no cartão de crédito”, completa. A PayPag atende cidades de todo o Brasil, como Manaus (AM), Porto Velho (RO), Vacaria (RS) e Sombrio.

Conforme o diretor administrativo da PayPag, Joel de Oliveira Nunes, os pagamentos são efetuados com o próprio cartão de crédito do contribuinte, considerando o limite do cartão. A Prefeitura de Criciúma contará com duas máquinas, englobando 74 bandeiras. “Antes de acertar a forma de parcelamento, o cidadão poderá fazer uma simulação com o valor da sua parcela. É uma maneira a mais que os contribuintes terão para pagar as suas dívidas. E a prefeitura não terá nenhum custo”, ressalta.

O diretor técnico da PayPag, Claudinei Monteiro, exemplifica que se o cidadão optar por parcelar o ITBI, a prefeitura receberá o valor integral. “Anteriormente, o Governo de Criciúma já realizava o parcelamento, porém o contribuinte só faz a transferência depois de quitar a dívida. Agora, com o cartão de crédito, o cidadão já consegue transferir logo após o pagamento, pois a Administração Municipal recebe o valor integral”, adianta.

Para realizar o parcelamento, o munícipe deve se dirigir ao Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Arrecadação, ou acessar o site da Administração Municipal. Os profissionais da prefeitura poderão acompanhar a adesão e também os valores online, em tempo real.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ressalta que a iniciativa acabará estimulando os contribuintes a quitarem dívidas com o município. “É uma oportunidade para o cidadão colocar o seu nome em dia, usando a sua própria ferramenta, o seu cartão de crédito e seu limite. Assim, vamos fornecer mais um recurso para que os munícipes possam ficar em dia com Criciúma, além de ser benéfico para a prefeitura, que não terá custo nenhum e recebendo os valores integrais”, frisa.

Desconto na passagem de ônibus

Ainda pensando nos munícipes, a Administração Municipal realizará o ato de sanção do projeto de lei PE Nº 62/19, que institui o abatimento no preço da passagem para estudantes de curso de aprendizagem industrial e cria a Comissão Municipal de Transportes.

“Analisamos a necessidade de oferecer um meio de condução acessível aos jovens que desejam se aperfeiçoar ou até mesmo se profissionalizar por meio de cursos de aprendizagem industrial”, afirma Salvaro.

Francine Ferreira – Ana de Mattia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo