FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Prefeitos da região pedem apoio da FECAM no caso do pedágio no sul catarinense

fecam congresso ararangua 100

A presidente da FECAM, Adeliana Dal Pont, recebeu na tarde desta terça-feira, 14, o pedido de apoio para da região da AMREC e da AMESC para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) faça uma audiência pública para debater a implantação do pedágio planejada para o município de São João do Sul. O documento foi entregue pelo presidente da AMREC, e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim, e o vice-presidente da AMESC, e prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, durante XV Congresso Catarinense de Municípios.

O prefeito de Cocal do Sul explicou que o pedágio seria referente ao trecho norte gaúcho, até o município de Osório, mas teria praça de pedágio montada no lado catarinense com estimativa de cobrança de R$ 9,70 por veículo, muito acima dos R$ 2,60, que é praticado na BR-101 catarinense. “O pedágio é um mal necessário. Onde se tem cobrança de pedágio as estradas são boas e com segurança, mas precisamos discutir isso”, disse Ademir a prefeita.

A presidente da FECAM garantiu apoio, dizendo que vai oficializar as lideranças e o órgão, inclusive ligando aos deputados e senadores. “Encaminharemos o que for necessário. Depois de implantando fica mais difícil debater”, disse aos prefeitos.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Francine Ferreira – Antônio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo