Infraestrutura

Prefeitos definem ajustes do convênio para instalação da Usina de Asfalto

Os prefeitos de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, de Nova Veneza, Rogério Frigo, e de Maracajá, Anibal Brambila, juntamente com o diretor do CIM-AMREC, Daniel Spillere, estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 22, com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis. Na pauta, os ajustes finais do convênio para a instalação da Usina de Asfalto, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC).

O próximo passo é o consórcio encaminhar ofício com os orçamentos para construir a estrutura, que será instalada em Forquilhinha e, atenderá os três municípios. A previsão é que o convênio deverá ser assinado nos próximos 60 dias. O investimento por parte do governo do estado é estimado em R$ 10 milhões.

“Uma reunião importante para definirmos os ajustes finais para a construção da Usina de Asfalto. O nosso pleito será atendido pelo Governo do Estado e é de suma importância para os três municípios. Poderemos pavimentar mais e economizar cerca de 50% a cada obra de pavimentação. Agora aguardamos os tramites legais”, afirma o prefeito Neguinho.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape

Frigo também destaca com mais um passo importante para a instalação da Usina. “A Usina de Asfalto vai trazer muitos benefícios para Nova Veneza, Forquilhinha e Maracajá. Esse equipamento vai garantir muito mais agilidade nas pavimentações e demandas de reparos das nossas vias públicas”, completa.

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, frisa a importância da usina de asfalto. “Esta usina será de muita valia para o município de Maracajá. É um equipamento novo, moderno e que irá ajudar muito à Prefeitura a economizar nas obras de pavimentação. Além disso, também ajudará no processo burocrático, pois com a implantação da usina nós (prefeitos) teremos mais autonomia e conseguiremos realizar mais obras”, diz.

Participaram ainda do encontro, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Forquilhinha, Valcir Antônio Matias, o Geraldo Leandro, secretário de Meio Ambiente e Turismo e a gerente da prefeitura de Forquilhinha, Ester Barp.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo