FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Prefeitos assinam transporte escolar para os municípios da Região Carbonífera

IMG 6361
Foto: Antônio Rozeng

Para que seja assegurado às crianças e adolescentes o direito à educação, é necessário que o poder público garanta auxílios como a alimentação e transporte. Neste ano, o Governo de Santa Catarina já garantiu os repasses aos municípios da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) assinaram os convênios para o transporte escolar, na sede da associação.

Serão investidos aproximadamente R$ 6,8 milhões no transporte escolar de mais de 11 mil alunos da rede estadual de ensino. Os valores serão repassados aos municípios em nove parcelas. “O transporte escolar cumpre um papel importante para garantir a educação de nossos alunos. O estado entra com os recursos e as prefeituras são responsáveis pelo transporte dos estudantes”, explicou o secretário Executivo da ADR, João Fabris.

Participaram do ato de assinatura, os prefeitos de Criciúma, Lauro Müller, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Urussanga, Nova Veneza, Orleans, Cocal do Sul, Siderópolis e Içara. “É importante realizarmos a assinatura de convênios como este em conjunto, assim podemos discutir ações de melhorias, como na educação”, destacou o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, que agradeceu o prestígio de realizar o ato na AMREC, e deixou a associação à disposição para o uso do auditório.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo