FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Prefeito e vice de Forquilhinha visitam incubadora de empresas

2 2

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e o vice Félix Hobold, bem como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Arns Filho, e o forquilhinhense Lothar Backes visitaram na última segunda-feira, 5, o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA) e a Fundação CERTI, ambos em Florianópolis.

Segundo Kammer, a viagem serviu para conhecer como funciona o sistema de uma incubadora e analisar a possibilidade da instalação desse sistema em Forquilhinha. “Incubar uma empresa é acompanhar o desenvolvimento dela. E por isso essa primeira visita foi muito importante para sabermos como funcionam os detalhes. Estamos com uma expectativa muito boa”, completa Hobold.

CELTA – uma incubadora pioneira

O Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA) é a incubadora da Fundação CERTI situada em Florianópolis (SC). Foi criado em 1986, como resposta aos anseios de desenvolvimento da capital catarinense e com o objetivo de viabilizar um promissor setor econômico, aproveitando os talentos e o conhecimento gerados pela UFSC.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

O CELTA atualmente mantém 45 empresas de base tecnológica que geram cerca de 800 empregos diretos e o faturamento anual das incubadas alcança aproximadamente R$ 56 milhões. A incubadora já colocou no mercado 104 novas empresas que hoje faturam R$ 9,8 Bilhões, considerado o maior volume de faturamento de empreendimentos nascidos em incubadoras do país. Nos últimos três anos, o CELTA graduou 19 empresas.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

1 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo