Infraestrutura

Prefeito e vereadores discutem a possibilidade de uma nova agência reguladora em Forquilhinha

Reuniao Cisam SUL

A possibilidade de uma nova agência reguladora para contribuir com a redução da tarifa de água e esgoto foi pauta de reunião na terça-feira, 20, em Forquilhinha. O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), e os vereadores Ivone Minatto (PSD) e Dinho Rampinelli (PL) estiveram com a direção do Consórcio CISAM-SUL.

A importância de uma agência reguladora atuante foi apresentada durante a reunião. “Nós elaboramos estudos técnicos para que o pagamento da tarifa seja com o preço justo visando facilitar a negociação do município com a Casan”, conta o diretor técnico do CISAM-SUL, Vilmar Bonetti.

A insatisfação da população com a atual tarifa de água e esgoto foi relatada pelos vereadores e o prefeito. “Precisamos iniciar essa discussão de ter uma nova agência reguladora para conseguir mais resolutividade na negociação com a Casan”, comenta o presidente da Câmara, Célio Elias.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Posto Bravo
Contape

Estudos estão sendo feitos para possibilitar a redução da fatura. “O município quer abrir mão da receita repassada mensalmente pela Casan dos 5% sobre o faturamento. Estamos estudando a viabilidade, conforme feito em São Joaquim, de ratear os recursos com as ligações existentes no esgotamento sanitário visando diminuir a tarifa”, declara o prefeito Neguinho.

O superintendente da CISAM-SUL, Antonio Willemann e o presidente da Câmara de Regulação e Fiscalização do Saneamento Básico (Crefisba), Felipe Souza Fagundes, também participaram da reunião. A CISAM-SUL atende Criciúma, Nova Veneza, Urussanga, Orleans e demais municípios.

Redação – Filipe Casagrande e Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo