FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Pré-incubadora fomenta ideias criativas na região

IMG 4270 Large

Satc lança projeto que faz parte da Plataforma 2030.

Sabe aquela ideia que vira e mexe volta à sua mente e tem tudo para se tornar um bom negócio, mas você não sabe por onde começar? A Satc ajuda. Foi lançado nesta sexta-feira, 9, o Centro de Apoio à Pesquisa Científica e Extensão (COCREATION SATC), a pré-incubadora que integra a Plataforma Satc 2030.

A iniciativa, que pode ser conhecida mais detalhadamente no site, é gerida pela instituição e tem o objetivo de fomentar a cultura empreendedora. “Essa ação é mais uma dentro do projeto de Empreendedorismo Criativo que estamos desenvolvendo. Esse é mais um diferencial da Satc que procura, por meio do conhecimento, transformar pessoas e a sociedade”, ponderou o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A pré-incubadora foi lançada para os estudantes da Faculdade Satc durante o encerramento da Semana Acadêmica das Engenharias e Tecnologias (Sete). No dia 22 de novembro haverá a apresentação da proposta também à comunidade.

“A intenção, com a pré-incubadora, é transformar CPFs em CNPJs. Pessoas que tenham uma ideia e que querem tornar isso um negócio. A proposta é mostrar o caminho, fazer treinamentos, amadurecer isso para que depois elas possam colocar em prática”, afirmou o professor Luiz Salomão Ribas Gomez.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo