FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Pré-candidato ao Governo do Estado, Coruja é filiado ao PDT em ato virtual prestigiado

WhatsApp Image 2021 06 13 at 11.00.00

Pré-candidato ao Governo do Estado, Coruja é filiado ao PDT em ato virtual prestigiado.

Fernando Coruja é do PDT. O ex-prefeito de Lages, ex-deputado federal e estadual assinou ficha oficialmente no PDT na noite deste sábado (12) em solenidade virtual que reuniu o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o presidente estadual Manoel Dias, o deputado estadual Rodrigo Minotto, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da sigla.

“Ouvi de um velho médico uma história de que médico não se aposenta, ele é esquecido. E na política é a mesma coisa. Eu estava na minha casa e o Rodrigo veio conversar, me estimular a voltar para a militância política, e me colocando muitos desafios. O PDT tem história de longa data. E com propostas muito sólidas como a questão da educação. É um partido com uma força ideológica importante e que não hesita muitas vezes em tirar alguns dos seus quadros que não caminham de forma adequada”, frisou Coruja.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

“Contem comigo para o que precisar”

“Uma coisa essencial na vida humana é a política, porque é a forma que nós nos organizamos. Muitos falam em nova política, mas ela não existe. Existe a boa política. Esses que falam em nova política muitas vezes se elegem, e no primeiro instante que encontram dificuldades exercem a pior política possível. A política precisa se fortalecer”, acrescentou.

“Política é uma guerra permanente. Nós temos uma batalha prevista para o ano que vem. E eu quero participar como sentinela, como mensageiro, enfim, estar lá na muralha de escudos como se fazia nas guerras antigas ou comandando uma centúria se for preciso. Contem comigo para o que precisar. Estarei junto nessa luta de construção política”, finalizou.

Fortalecimento do PDT

Com sua filiação, Fernando Coruja passa a ser o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado. “Estou há alguns meses namorando o Coruja, pedindo que ele retornasse ao PDT para ajudar nessa construção partidária. O nosso objetivo é fazer um grande time para enfrentar as eleições do próximo ano. Conheci o Coruja quando o Brizola esteve em Forquilhinha. Naquela ocasião fui o motorista e levei o Brizola, o Coruja que era deputado federal, o Manoel Dias e o Lupi até Balneário Gaivota. Eu era apenas um militante, mas isso ficou registrado na minha memória”, relembrou Minotto.

“Uma pessoa que aprendi a admirar vendo de perto quando fomos colegas deputados federais. Um deputado brilhante, com decência e espírito público, e por isso é uma alegria tê-lo no PDT neste projeto”, colocou Ciro Gomes.

“É um momento importante da vida do partido em Santa Catarina a filiação do Coruja. Um companheiro que tem uma vivência política, formação e militância política”, destacou Manoel Dias.

“Me lembro do Coruja quando ele tinha mais cabelos, e ainda não eram tão brancos. Coruja voltou para a natureza da sua origem. Ter você de volta é ver um pai que encontrou o caminho de casa. Seja bem-vindo. Nós temos muitas tarefas aí em Santa Catarina”, pontuou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Redação – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo