FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Prazo para pagar primeira parcela do IPVA de veículos com placa final 1 termina nesta terça

ipva

Proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até esta terça-feira, 10 de janeiro. As demais parcelas têm vencimento no dia 10 dos meses seguintes, nesse caso, fevereiro e março. O prazo para pagamento em cota única é dia 30 de janeiro.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicredi e Cecred.

A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível no site da Secretaria da Fazenda.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol

Imposto está 4,4% menor em SC

Os proprietários de veículos emplacados em Santa Catarina irão pagar em média 4,4% menos de IPVA em 2017. A redução é atribuída a queda do valor de mercado dos automóveis, uma vez que a base para o cálculo do imposto é a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Este é o segundo ano consecutivo que o imposto acaba ficando mais barato no Estado. Em 2016, o valor do IPVA ficou, em média, 4% menor do que no ano anterior.

O IPVA mais caro é de R$ 65.953,44, que será pago pelo proprietário de um I/Ferrari FF, ano de fabricação 2016. O IPVA mais barato custa R$ 1,33, que será pago pelo proprietário de uma Caloi/Mobylette SR 50, ano de fabricação 1985.

IPVA SC – Alíquotas vigentes

– 2% para veículos terrestres, de passeios e utilitários, e motor-casa (fabricação nacional ou estrangeira);

– 1% para veículos terrestres, de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (fabricação nacional ou estrangeira);

– 1% para veículos terrestres destinados à locação.

Para saber qual o valor do IPVA do carro, acesse a tabela disponível na página da Secretaria da Fazenda. No caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento Fazendária pelo telefone 0300-645-1515.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo