FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Prazo para inscrições do Encceja 2018 termina nesta semana

encceja 2018 1

Interessados em concluir os estudos têm até esta sexta-feria, 27, para realizar a inscrição no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2018. Para o ensino fundamental, é necessário ter no mínimo 15 anos completos até o dia da prova e 18 anos para o ensino médio. As provas, aplicadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), serão dia 5 de agosto.

O exame do ensino fundamental será aplicado de acordo com as áreas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática, Geografia, História e Ciências Naturais. Para o ensino médio, as provas são divididas em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza.

A certificação é emitida pela Secretaria de Estado da Educação para o ensino fundamental e médio, já os Institutos Federais de Santa Catarina certificam somente para o ensino médio. O Encceja também emite a Declaração de Proficiência para quem é aprovado em uma ou mais disciplinas.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Os candidatos devem ficar atentos sobre uma mudança nas provas deste ano, pois quem não comparecer deverá justificar a falta, caso contrário, terá que ressarcir o valor individual gasto pelo Governo Federal para a realização da prova, sendo cerca de R$ 45. A ação foi motivada pelo fato do grande número de ausentes na última edição. Em Santa Catarina, mais de 64 mil se inscreveram nas provas do ensino fundamental e médio, porém aproximadamente de 50% dos candidatos realizaram a prova.

Francine Ferreira – Dafnée Canello


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo