FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Prazo de declaração do imposto de renda encerra na segunda-feira

IRPF imposto de renda golpe

Coordenadora de Ciências Contábeis da Esucri explica o que os contribuintes devem fazer para estar em dia com o ‘Leão’.

Todos os anos, os brasileiros deparam-se com a obrigatoriedade da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Neste ano de 2021, o prazo que já foi prorrogado em abril encerra nesta segunda-feira, 31 de maio.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Esucri, professora Jádina de Nez, explica que o prazo estendido se deu pela pandemia que ainda estamos vivendo. “Em 2020, o tempo para entrega do documento também sofreu aumento e agora novamente. Essa decisão facilita que todos realizem no prazo com uma maior comodidade”, destaca.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“Aqueles que no ano de 2020, receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 precisam declarar para o ‘Leão’. Aposentados também entram nesta lista”, complementou Jádina.

Estilos de declaração

Há duas formas de declarar o Imposto: Declaração Simplificada e a Declaração Completa. O que diferencia é o fato de que, na primeira, o contribuinte desconta 20% do valor tributável e o imposto devido é calculado sobra a nova base calculada.

Já na outra modalidade, há facilidade de se poder abater várias modalidades de despesa na base de cálculo do seu imposto devido. É importante, ainda, verificar na legislação a identificação das despesas dedutíveis e o respectivo limite de dedução.

“É importante que as pessoas estejam atentas à data limite para a entrega da declaração para não serem obrigadas a pagar multa, que pode variar de R$ 165,74 a 20% do imposto devido mais juros”, concluiu a coordenadora.

Redação – Traquejo Comunicação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo