FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Praticidade saudável: aumenta procura por farinhas e misturas para cozinhar em casa

Misturas 5

Tendência se deve, principalmente, à necessidade de as pessoas ficarem mais em seus lares, promovendo distanciamento social.

Nada como uma refeição em família, preparada de forma caseira, para “fazer um carinho no estômago e no coração”, não é mesmo? Em tempos de distanciamento social e da necessidade de se ficar mais em casa, as pessoas começaram a investir mais do seu tempo livre em preparar seus próprios alimentos. Muitos como uma forma de terapia, um novo hobbie, ou até mesmo uma atividade diferente para distrair a mente e aplacar a ansiedade, em momentos mais tensos e difíceis.

Em um levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), estudiosos de tendências de comportamento de mercado apontaram que a ansiedade fez com que o consumo de doces e guloseimas feitos em casa aumentassem substancialmente neste período de pandemia. Além disso, “pão caseiro” foi a expressão mais pesquisada no Google, quando o assunto eram receitas, durante o ano de 2020.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Foi por conta dessa tendência, que a procura por farinhas e misturas prontas para bolos e pães tem aumentado consideravelmente nos mercados desde o início da pandemia, e principalmente neste ano de 2021.

Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), além dos alimentos prontos, ingredientes para a preparação de receitas em casa também registraram crescimento de consumo, como as misturas para bolos, cuja procura subiu cerca de 50%, e os mixes de farinhas, com um aumento de 45%.

Alimentação mais saudável

Em um cenário em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde, versões mais saudáveis também estão caindo nas graças da população. No caso da RisoVita – marca de produtos hipoalergênicos à base de arroz –, o ano de 2021 já registra um considerável incremento acima do previsto na comercialização de misturas para bolo, cujo principal ingrediente é a farinha de arroz.

“Prevíamos um crescimento médio em relação aos números do ano passado, mas em virtude dessas novas tendências, acabamos nos surpreendendo. É que muita gente tem optado por preparar massas de bolos e pães em casa, seja por economia ou por terapia, para alívio da tensão e ansiedade, principalmente em casos de famílias que possuem crianças em casa”, avalia o gerente comercial da RisoVita no Brasil, Jorge Amaral.

E, ao que parece, esse tipo de consumo pode ter chegado para ficar, uma vez que a ação de preparar os alimentos pode proporcionar uma maior interação entre os membros da família e ajudar, inclusive, na quebra de rotina, além de ser uma opção muito mais saudável.

“Na linha de farinhas e misturas para pães e bolos, os produtos da RisoVita trazem ao consumidor uma opção saudável, sem glúten e fácil de preparar, com sabores tradicionais e adequados ao paladar das famílias”, finaliza Amaral.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo