FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Postos do Sine oferecem mais de 2,9 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Emprego Vagas

Santa Catarina tem 2.912 vagas abertas no Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). O número positivo retrata o reaquecimento da economia no Estado.

“O trabalho garante dignidade ao cidadão e fazer este intermédio, por meio dos nossos postos do Sine, é nossa política de uma gestão de excelência que tem como premissa fomentar ações para o desenvolvimento sustentável do Estado”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

Há oportunidades para diversas funções, como ajudante de eletricista, motorista, vendedor e outras profissões.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Vagas para PCD

Das 2,9 mil vagas abertas, 565 são para pessoas com deficiência (PCD). A gerente de Produtividade, Trabalho e Renda da SDE, Cleusa Rodrigues, lembra que o Sine participou na semana passada de uma ação, junto ao Ministério do Trabalho, para estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado. “Em Florianópolis, participamos da Semana da Inclusão no IFSC, uma oportunidade para que as pessoas com deficiência pudessem se cadastrar às vagas. A ação ocorreu em várias cidades catarinenses”, destaca Cleusa.

Não esqueça a documentação

Para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador deve ir até a agência do Sine da cidade. É obrigatório levar RG, CPF e a carteira de trabalho, já que sem esses documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine. Para se candidatar a uma vaga de PCD, é necessário levar também o laudo médico.

Vagas disponíveis no Sul

  • Araranguá: 22;
  • Criciúma: 118 (mais 31 para PCD);
  • Laguna: 9;
  • Tubarão: 62 (mais cinco para PCD).
Francine Ferreira – Mônica Foltran


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo