FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Posso cancelar passagem de avião por causa do coronavírus?

viagem internacional

A família de vírus que causam infecções respiratórias, mais conhecido como o coronavírus, está assustando as pessoas ao redor de todo o mundo. Uma dúvida recorrente de pessoas que já compraram uma passagem aérea promocional é: posso cancelar minha passagem por conta do coronavírus?

Diante desse questionamento, selecionamos todas as informações que você que já comprou, ou pretende comprar passagem aérea barata precisa saber, confira.

Posso cancelar a passagem?

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta recomendou que, os brasileiros só devem realizar viagens ao exterior se for necessário. Portanto, o recomendado é que você faça viagens no interior do Brasil, que inclusive há mais chances de encontrar passagens aéreas em promoção.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

Apesar das indicações, a decisão é totalmente pessoal, não existe nenhum impedimento de realizar viagens ao exterior, mas, é importante considerar os casos de coronavírus no país escolhido. As passagens para China, por exemplo, precisam ser canceladas ou remarcadas.

Caso a sua decisão seja adiar ou cancelar a viagem, é fundamental que você entre em contato com a companhia aérea.

Informações das companhias aéreas

Já comprou sua passagem e não sabe o que fazer? O primeiro passo é entrar em contato com sua companhia aérea, pois cada uma tem uma regra diferente para esse tipo de situação.

Diante da epidemia, a maioria das companhias aéreas internacionais cancelaram as viagens, principalmente à Europa, grande parte delas oferece reembolso se houver alguma parada na China.

Se você comprou uma passagem aérea Latam, por exemplo, a companhia suspendeu até 16 de abril suas operações entre São Paulo e Milão, com as seguintes possibilidades para o cliente:

  • Remarcar a data do voo sem multa ou tarifa;
  • Reembolso completo sem multa;
  • Remarcar o destino, sem multa, porém com tarifas;

Os passageiros que estão em Milão têm garantia de retorno ao Brasil.

Portanto, o indicado é entrar em contato com sua companhia aérea para informações mais precisas, antes de tomar a decisão de ir ou não viajar.

Como se proteger durante a viagem

Caso você decida comprar ou utilizar sua passagem aérea internacional, conheça os cuidados que você deve ter durante a viagem, para evitar maiores problemas:

  • Evite viajar caso você esteja gripado;
  • Tenha cuidado redobrado com suas mãos, mantenha ela limpa com água e sabão;
  • Se prepare, pois a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que aeroportos internacionais façam exames em turistas vindos de países com casos confirmados de coronavírus;
  • Caso você esteja com tosses e espirros, utilize uma máscara cirúrgica;
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos sujas;
  • Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência.

Mesmo com essa epidemia, é possível curtir as férias, principalmente no Brasil, conte com a ajuda de um site especializado para comprar passagens aéreas baratas.

Sua viagem não precisa ser cancelada, afinal, o preço de passagem de avião é um investimento. Porém, é essencial que todos tenham ciência dos cuidados e restrições que se devem ter ao realizar uma viagem.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo