Bem-estar

É possível ter uma alimentação saudável sem perder a liberdade?

No Dia Nacional da Saúde e Nutrição, comemorado nesta quinta-feira, 31, o olhar deve ser voltado ao bem-estar e autocuidado.

Estabelecer uma rotina saudável tem se tornado uma tarefa cada vez mais complexa e, ao mesmo tempo, extremamente necessária. Em meio à correria da semana, muitos batalham na busca para alcançar o equilíbrio entre uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, uma vez que os dois demandam de uma parcela de tempo considerável. Nesse cenário, o Dia Nacional da Saúde e Nutrição – comemorado nesta quinta-feira, 31 de março – reforça os debates pelo bem-estar e autocuidado.

Nesse aspecto, a alimentação desempenha um papel fundamental e, por isso, merece uma atenção especial. “As comidas são o combustível para o corpo. Seguindo essa perspectiva, é preciso fornecer o alimento correto, caso contrário, o organismo poderá apresentar alguns problemas” explica a nutricionista Larissa Zanette (CRN 10 9630).

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Posto Bravo

Dessa forma, priorizar o consumo de produtos saudáveis, conforme a nutricionista, também se torna uma forma de prevenir doenças como obesidade, diabetes, esteatose hepática, hipertensão ou doenças cardiovasculares, por exemplo. “Outro aspecto que também apresenta melhora é a parte imunológica e intestinal, fazendo com que as pessoas raciocinem melhor, se sintam mais dispostas e felizes. Assim, nutrir o corpo é um ato de amor próprio”, complementa.

Como começar?

No entanto, muitos pensam que para ter uma rotina saudável precisam excluir alimentos do cotidiano, principalmente os carboidratos. Porém, a base desse estilo de vida está no equilíbrio entre todas as fontes de energia ingeridas, fazendo com que nenhuma comida seja a vilã da história.

Dessa maneira, pequenas práticas alimentares podem ser incluídas durantes os 12 meses do ano para agregar, de forma definitiva, na qualidade de vida das pessoas. Tais como o consumo de produtos RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos –, que desempenham um excelente papel para quem deseja uma vida mais saudável, sem abrir mão de sabor e momentos de indulgência.

Levando em consideração que os alimentos atuam como um combustível para o corpo, escolher os ingredientes corretos para as receitas é extremamente necessário. Com isso, seja por meio das bebidas vegetais, farinhas ou misturas para pães e bolos à base de arroz, a RisoVita proporciona refeições nutritivas para quaisquer ocasiões.

Opções inclusivas

Por meio de versões inclusivas, todos que optam pelos produtos agregam energia, proteínas e vitaminas no seu corpo. “Com um processo de refinamento diferente, a chave é a dosagem e quantidade correta. A maior vantagem para os consumidores é o fato de os alimentos feitos do grão de arroz serem hipoalergênicos, o que permite que pessoas com dietas restritivas possam consumir sem problema algum”, frisa a Larissa.

No caso das bebidas vegetais à base do grão, a gama de opções aumenta a facilidade na hora de adequar as receitas, já que nenhuma deixa gosto residual na boca. A versão original, por exemplo, pode ser utilizada para fazer uma panqueca ou qualquer outra receita que iria o leite de vaca, enquanto a com gosto de chocolate pode servir como diferencial na tradicional batida de banana. Enquanto isso, as misturas facilitam no momento de fazer um bolo delicioso e macio para o café da tarde.

“A variedade faz com que as pessoas utilizem os produtos sem enjoar, dado que a indulgência desempenha um papel importante na tomada de decisão. Além disso, os consumidores podem variar os sabores e descobrir novas opções para incluir nas refeições”, evidencia o gerente comercial da RisoVita, Jorge Amaral.

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido a crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.

Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo