FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Pós-graduação em Saúde Mental tem nova turma na Unesc

Saúde Mental

Especialização tem a parceria com Instituto de Neurociências.

Com objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas da saúde, a Unesc abre nova turma do seu curso de pós-graduação em Saúde Mental, realizado em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo. Ao todo são 360 horas/aula abordando todos os aspectos ligados ao diagnóstico, tratamento e aspectos legais sobre saúde mental, incluindo classificação dos transtornos mentais, modelos de assistência, tratamentos aos diversos tipos de pacientes, totalizando 17 disciplinas.

O curso traz um referencial teórico e prático visando a qualificação dos profissionais que atuam na área, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros graduados na área da saúde. Esses conhecimentos permitirão aos participantes a condição para o entendimento dos quadros clínicos de sofrimento psíquico e seu respectivo atendimento, além da formulação de políticas públicas de atendimento em saúde mental.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

A pós tem a coordenação do médico psiquiatra e professor doutor da Unesc, João Quevedo, que é uma das referências no Brasil e no exterior na área de Neurociências. Além de atuar nos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unesc, possui um trabalho reconhecido no tratamento de pacientes junto ao Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo.

A iniciativa da Unesc em disponibilizar uma adequada formação técnica é mais uma contribuição visando fortalecer o elo entre a Universidade e as instituições ligadas à saúde pública e privada, que têm disponibilizado o atendimento à saúde mental em todos os níveis. A especialização em Saúde Mental da Unesc vai ao encontro da demanda por profissionais, necessários ao atendimento do crescente número de pacientes que precisam de atendimento qualificado e adequado, em sintonia com as suas especificidades.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431 2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. Mais informações no site  O curso tem duração de 18 meses, com encontros quinzenais, sempre nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados, 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo