FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Pós-graduação em Gastronomia pode ser oportunidade para alavancar carreira

Gastronomia Imprensa Copia 1

Unesc está com inscrições abertas para nova turma com início em outubro.

Que tal investir no aprimoramento de conhecimentos ligados à gastronomia para melhorar ou, iniciar seu próprio negócio, ou ainda, se qualificar em um novo segmento? A Unesc está promovendo uma grande oportunidade para profissionais formados na área: a Pós-graduação em Gastronomia. O curso tem duração de 1 ano e 8 meses e tem como foco a formação generalista, por meio dos vários módulos que abrangem, desde técnicas culinárias, como cozinha nacional e internacional, até disciplinas como Bar e Mesa e Modelos de Negócio. As inscrições para a nova turma estão abertas com limite de 27 vagas.

De acordo com o professor e mentor do curso, Marco Antônio da Silva, o programa criado há 3 anos chegou para suprir a demanda do mercado e busca trazer o conteúdo referente a, praticamente, uma graduação, porém de forma mais concentrada e com muitas aulas práticas. “Ele é voltado para pessoas que querem aprender a cozinhar com maior sofisticação e conquistar mais habilidades, assim como aqueles que pretendese aperfeiçoar ou abrir novos negócios gastronômicos nessa área que oferece uma gama enorme de possibilidades”, descreveu.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Sendo a terceira turma aberta na Unesc, conforme a supervisora das áreas de Educação e Saúde dos Cursos de Pós-graduação da Universidade, Joice Batista Felipe, serão 360 horas de aulas, podendo ser divididas em finais de semana, intercalados com atividades nas noites de sexta-feira, manhã e tarde de sábado. “O corpo de professores que irá ministrar as disciplinas é extremamente qualificado e além de possuir títulos de mestres e doutores na área, a maioria conta com experiência de mercado, o que agrega ainda mais conhecimento”, comentou.

De acordo com Joice, entre os diferenciais da Pós-Graduação, está a participação dos alunos nas atividades. “As aulas são 70% práticas, conta com técnicas de preparo em uma estrutura excepcional dos laboratórios da Unesc com bancadas individuais”, acrescentou.

Na prática

Para o Chef Frindo Rovaris, Pós-graduado em Gastronomia pela Unesc, a decisão de fechar um ciclo de atividades na engenharia, sua área de atuação inicial, para encarar o desafio de abrir sua própria casa de festas, teve o curso como passo decisivo. “Não me sentia seguro em abrir um negócio nesse ramo sem ter uma especialização, uma formação na área. Foi aí que apareceu a possibilidade de fazer a Pós e, para mim, foi o caminho mais curto pra me encorajar a abrir um negócio”, destacou.

A previsão da Universidade é de que as aulas sejam iniciadas em outubro. Os interessados em conhecer melhor o curso de Pós-graduação em Gastronomia podem entrar em contato com o setor, pelo telefone, (48) 3431-2626.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo