FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Portal da Transparência de Santa Catarina alcança 1,6 bilhão de acessos em 2015

Portal da Transparencia

O Portal da Transparência do Governo do Estado de Santa Catarina, administrado pela Secretaria da Fazenda (SEF), registrou 1,6 bilhão de acessos até 15 de dezembro de 2015 – 300 mil a mais em relação ao ano anterior. A média é de 4.790 acessos diários ou 3,3 por minuto.

As consultas se concentram na área de gasto público (68%), onde é possível pesquisar os salários dos servidores.

Além de dados sobre despesas, o portal também traz informações de receita pública e gestão fiscal, incluindo análises gráficas que ajudam a entender as informações. Recentemente, o site recebeu nota 9,8, conferindo a Santa Catarina a segunda posição no ranking nacional de portais da Transparência, divulgado pelo Ministério Público Federal. A nota só foi menor do que a do Espírito Santo, que levou 10.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

“Um novo Portal da Transparência começou a ser desenhado e será lançado em 2016. O objetivo é tornar as informações disponíveis mais claras e objetivas para o cidadão,” informa Graziela Meinchem, diretora de Contabilidade Geral do Estado. A proposta é de uma página inicial dinâmica, com atualização periódica, linguagem cidadã e elementos visuais que estimulem a leitura.

 

 

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo