FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Portal da Transparência deverá ser implantado em Ermo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Ermo se comprometeu com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a adequar o site oficial do Legislativo municipal à Lei da Transparência e à Lei de Acesso à Informação (n. 12.527/2011). O compromisso foi firmado mediante a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo MPSC.

A Promotoria de Justiça de Turvo afirmou que a internet é um poderoso instrumento e deve ser usada para garantir a publicidade, a transparência e o controle social sobre os gastos públicos. Segundo o artigo 48, inciso II, da Lei Complementar n. 101/2000, a Administração Pública deve detalhar informações sobre execuções financeiras em meios eletrônicos de acesso público para conhecimento e acompanhamento da sociedade.

De acordo com as obrigações firmadas, o Município deverá promover, no prazo de 30 dias, a implantação de um site oficial que fique à disposição da sociedade. Na página da internet serão veiculados dados referentes à transparência da gestão fiscal, nos quais serão detalhadas informações orçamentárias e financeiras. A nomenclatura a ser adotada deverá ser “Portal da Transparência”.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

O portal deverá ser atualizado periodicamente e ter acesso garantido para qualquer cidadão. Nas atualizações, deverão ser disponibilizados os atos praticados pelas unidades gestoras durante a execução da despesa e tornar público os valores dos serviços prestados para a Câmara de Vereadores.

Em caso de descumprimento dos itens firmados, será cobrada multa diária de R$500, com valor a ser revertido para o Fundo Estadual de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo