FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Portais de notícia lançam campanha de combate às Fake News

Campanha Fake News

Os portais da região vão demonstrar na prática a importância de unir esforços. O Forquilhinha Notícias, juntamente com Canal Içara, Morro da Fumaça Notícias, Portal Veneza e Siderópolis Notícias não atuarão em conjunto apenas no combate e na prevenção ao coronavírus, mas também às Fake News. A iniciativa estimula a checagem de informações em fontes confiáveis, como se propõem os veículos parceiros. Além disso, pretende evitar que os internautas sejam vítimas ou vilões ao receber ou espalhar informações caluniosas e falsas.

A iniciativa dos portais é um compromisso conjunto que se renova no enfrentamento ao Covid-19. Desde que o vírus tornou-se uma pandemia, muitas informações passaram a ser difundidas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Ao receber de alguém que o internauta confia, é muito comum que ele repasse para outras pessoas e grupos. A partir disso, os danos já podem ter sido provocados, serem irreversíveis e até tornarem-se crime. É este o ponto que a campanha atinge de forma preventiva: “Na dúvida, não compartilhe!”

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

“Trata-se da união em prol da utilidade pública. As fake news precisam ser combatidas com afinco por todos, para que a sociedade não sofra ainda mais nesse momento, já tão delicado. O jornalismo realizado por nossos portais de notícias, que são parceiros e atuam em diferentes cidades do Sul catarinense, busca sempre pela verdade. Por isso, gostaríamos que a população se engajasse, também, nessa batalha”, argumenta a editora do Forquilhinha Notícias, Francine Ferreira.

Redação

Campanha Fake News 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo