FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Por que substituir a farinha de trigo pela de arroz?

unnamed 28

Além de não possuir glúten, opção conta com vitaminas do Complexo B, minerais e baixo teor de gordura.

A farinha de arroz, seja ela tradicional ou integral, consegue substituir, sem prejuízos, a farinha de trigo. A afirmação tem convencido as pessoas e somado cada vez mais adeptos, porque além de ser mais leve e não conter glúten, a opção também conta com vitaminas do Complexo B, minerais e baixo teor de gordura, por não possuir gorduras saturadas. Ou seja, trata-se de uma substituição que proporciona inúmeros benefícios.

Dentre os principais, o que se destaca é, com toda certeza, o fato de o alimento ser seguro para consumo por pessoas celíacas. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial sofre com a doença, que é genética e autoimune, na qual o sistema imunológico ataca o próprio organismo, especialmente o intestino delgado, quando há o consumo de glúten, a proteína presente no trigo, no centeio, na cevada e na aveia.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

No país, a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), estima que até dois milhões de brasileiros possam sofrer com a intolerância. Para este público, a farinha de arroz torna-se a opção ideal de substituição, o que tem contribuído consideravelmente para a popularização do produto.

Atualmente, qualquer tipo de receita que levaria farinha de trigo, pode ser feita com a farinha de arroz, de acordo com a avaliação do gerente nacional comercial da RisoVita, Jorge Amaral. A marca da Fumacense Alimentos, voltada para o mercado de saudabilidade, apostou no produto como um dos principais em seu mix.

“Para empanados ela é ótima, porque deixa sequinho e crocante; e a consistência dos bolos também fica mais macia. Por não tem sabor e cheiro, a farinha de arroz também não deixa nenhum residual. Ou seja, se a pessoa for fazer um bolo de chocolate, vai sentir o gosto do chocolate, não da farinha”, acrescenta.

Além de ser mais leve, por não conter glúten, a farinha de arroz é digerida de forma mais rápida pelo organismo.

E quando se trata da integral, os benefícios são ainda maiores. Com mais minerais e fibras em sua composição, a farinha de arroz integral aumenta a sensação de saciedade e melhora o trânsito intestinal, quando aliada ao consumo adequado de água.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo