FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Por que é importante fazer logo a carteira de identidade dos filhos?

identidde

O primeiro registro após o nascimento de uma criança acontece no Registro Civil, que dá direito a Certidão de Nascimento da criança. Muitas vezes, este acaba sendo o único documento que os pais possuem de seus filhos durante anos. Porém, também é importante que desde cedo seja feita a carteira de identidade da criança.

Isso porque, com o RG, ela fica registrada no instituto de identificação, onde constará sua foto e suas impressões digitais. Este registro auxilia, por exemplo, a polícia no caso de desaparecimento, sequestros ou outros crimes.

“Para nós, é de suma importância que a gente tenha, principalmente, a impressão digital e a foto. Com uma coleta até de fragmentos de uma impressão digital, podemos descobrir de quem é a identidade”, informa o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, Wanderley Redondo.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Para fazer a primeira identidade, não existe idade mínima. Ela pode ser solicitada de graça em qualquer posto de identificação do Estado. Basta levar a certidão de nascimento original da criança e uma foto 3×4 a um dos postos de identificação do Estado.

Os telefones e endereços dos postos em Santa Catarina podem ser encontrados em www.pertodevoce.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3331-4444.

Francine Ferreira – Governo de Santa Catarina


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo