FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Por que faltam professores de Matemática no Brasil?

florianopolis escolas estaduais continuam com atendimento aos alunos com deficiencia 20171005 1654439824

Sabemos que a educação no Brasil vive momentos críticos tanto na escola pública como na privada, e os motivos são vários, tais como: falta de recursos, investimentos, bons profissionais, salários baixos, entre outros. Todos os motivos mencionados anteriormente são fortes o suficiente para responder, mas há outros ainda que vamos considerar nesta matéria.

Por que faltam professores de Matemática no Brasil?

A maioria dos professores não tem formação na área em que atuam o que é um quadro triste perante a ineficácia do ensino nacional. Em muitos casos um professor dá aulas de uma disciplina na qual ele não tem qualquer formação e esta é uma realidade cruel no ensino.

Podemos dizer que os professores trabalham por paixão e não são reconhecidos na grande maioria das escolas, além das precárias condições de trabalho com salas de aula sem condições físicas ou tecnológicas, entre outros problemas.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Os professores de matemática também sofrem com esta realidade, o que infelizmente atrapalha e muito o aprendizado dos alunos. O que acontece no atual mercado é: professores desmotivados, alunos sem qualquer tipo de preparo profissional e consequentemente, uma má formação de profissionais no futuro. Não tenha dúvidas que um país como o Brasil que possui um grande potencial para se tornar uma grande nação, peca pela falta de investimento na educação, e fica atrás no cenário e ranking mundial de países muito mais pobres, o que é um fator de causa vergonha para o povo brasileiro.

Podemos pegar países como a Coreia do Sul que é menor que o estado do Rio de Janeiro e possui um PIB muito maior. Qual o real motivo? Investimento em educação e tecnologia foi fundamental para o crescimento daquele país.

Este é o tipo de mentalidade que o Brasil precisa ter. Podemos ser um país muito melhor a partir do momento em que o país valorizar o seu povo e suas instituições educacionais. Com certeza, um povo culto faz toda a diferença. Podemos também observar países que não são tão industrializados e desenvolvidos, possuem um sistema educacional muito melhor, oferecendo assim, profissionais muito melhores para o mercado de trabalho.

Quais as soluções para o atual sistema educacional?

Uma preparação dos professores e uma valorização dos salários são dois fatores absolutamente essenciais, portanto, estes são passos para que este cenário possa mudar de uma forma mais gradual e segura. Não apenas os professores de matemática, mas de outras matérias também precisam ter mais segurança para desenvolver o trabalho que fazem com maestria. Um plano de formação profissional é prioritário. Estes são apenas pequenos passos que podem transformar o gigante Brasil em um país moderno e próspero.

Redação Forquilhinha Notícias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo