FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

População pode oferecer sugestões para o Plano Municipal de Cultura

Plano de Cultura

A proposta do Plano Municipal de Cultura já está disponível no site da Prefeitura de Forquilhinha para consulta e avaliação. A população do município, inclusive, pode oferecer ideias de melhoria ao estudo, encaminhando sugestões para o email: depcultura@forquilhinha.sc.gov.br.

A prévia do documento, que ainda precisará ser transformado em projeto de lei e votado na Câmara de Vreadores, foi revisada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. Posteriormente, o plano será finalizado com base nas informações, sugestões e opiniões recebidas no período em que ficar disponível para acesso da população.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura de Forquilhinha, Isabel Niehues dos Santos, todo o processo de revisão envolveu mais de três reuniões temáticas do Conselho de Políticas Culturais.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

O Fórum de Cultura

A versão final do Plano Municipal será apresentada no segundo Fórum de Cultura de Forquilhinha, a ser realizado no próximo dia 19 de setembro, a partir das 19h no Centro Cultural. “As ideias e observações que forem levantadas serão unidas às que já foram apresentadas na proposta e a pasta realizará a revisão com integrantes do Conselho Municipal de Cultura”, explica Isabela.

Na sequência, o documento será encaminhado ao gabinete do prefeito e à Procuradoria do Município, para análise técnica e encaminhamento à Câmara de Vereadores, que poderá realizar uma nova audiência pública antes da tramitação nas comissões permanentes e deliberação pelos parlamentares em plenário.

“Esse plano será um instrumento de planejamento para orientar a implantação das políticas culturais na cidade. Indicará as prioridades para o setor a partir da aprovação de diretrizes, ações e metas a serem efetivadas nos próximos dez anos”, finaliza a responsável pelo departamento.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo