Alerta

População deve ficar atenta para o preenchimento de documentos em 2020

A comum prática de abreviações dos últimos dígitos do ano pode resultar em fraudes e contratempos.

Com o início do novo ano, alguns cuidados precisam ser redobrados. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, alerta a população para o preenchimento de documentos, títulos de créditos e afins, em 2020. A comum prática de abreviações dos últimos dígitos do ano pode resultar em fraudes e contratempos com datas anteriores ou futuras, dependendo da situação.

Ocorre com frequência a escrita com o ano anterior. Além disso, é costume de muitos cidadãos a abreviação dos últimos dígitos, como 2019: 19 e 2020: 20. Na última situação, o uso abreviado deve ser evitado, uma vez que os números são repetidos e apresentará os mesmos números iniciais do formato integral.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Spilere Serralheria
Thiago Auto Lavação
Colinas Chocolatteria

Ainda no último caso, poderá abrir margens para que terceiros coloquem um 19 na sequência, resultando, ao invés do 2020 desejado, o 2019, adulterando o documento. “Nesse ano em especial, devemos manter uma atenção redobrada quanto a esse tipo de situação. Por isso, aconselhamos que, para minimizar os riscos, ocorra o preenchimento correto da data em todos os documentos com todos os dígitos do ano”, reforçou o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

Redação – Maria Henrique Leandro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo