FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Policial de Forquilhinha salva vítima de afogamento em Pedras Grandes

afogamento 4

Cabo da PM, Gédson Valentin Sozi, passeava com a esposa quando se deparou com o acidente.

O policial militar de Forquilhinha, cabo Gédson Valentin Sozi, foi responsável por um ato heroico neste sábado, 29, ao salvar um homem que se afogava em Pedras Grandes. Ele estava passeando com a esposa quando ressuscitou o morador de Sangão, depois que o carro que este conduzia capotar e ficar submerso por alguns minutos em um rio ao lado da Estrada Geral, na comunidade de São João de Azambuja.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Urussanga, a vítima, identificada como F.C.D., de 35 anos, ficou presa dentro de um GM Corsa, que estava submerso e com os vidros abertos, o que fez com que a água entrasse rapidamente dentro do carro.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

O cabo Valentin conta então, que quando viu o ocorrido, foi até o local, entrou na água, retirou o homem e iniciou o salvamento. “Foi difícil tirá-lo da água porque já havia muita gasolina vazando, o que dificultava a visão e deixava um cheiro muito forte. Depois de diversas tentativas, quando consegui sair com a vítima, vi que ele já não tinha pulso, então comecei, junto com minha esposa, o procedimento de reanimação cardiopulmonar, a respiração boca-a-boca. Depois de várias tentativas, ele começou a tossir e colocar a água para fora. Só mais tarde é que realmente voltou à consciência”, completa.

Neste momento, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Segundo os socorristas, tanto o Cabo Valentin quanto a vítima do carro estavam bastante debilitados. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga.

Francine Ferreira e Tiago Speck

afogamento 3
afogamento 2
afogamento 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo