FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Policiais Militares passarão a utilizar câmeras individuais

MG 1948

No Sul catarinense, nova tecnologia começará a ser usada já nos próximos dias.

Visando agregar ainda mais tecnologia para contribuir com o trabalho do setor de segurança pública, os policiais do Sul catarinense passarão a utilizar, já a partir dos próximos dias, câmeras individuais. A Polícia Militar de Santa Catarina adquiriu 2.425 câmeras para todo o Estado, sendo que destas, mais de 200 foram encaminhadas para os 27 municípios da área de abrangência da 6ª Região (RPM).

Com o equipamento, as ações e as interações da Polícia Militar com o cidadão durante as ocorrências serão filmadas, ajudando a colher provas em flagrante e evitando falsas acusações. “A partir do momento em que o policial militar assume o serviço, recebe esse equipamento e o interliga junto com o tablet, que vai controlar as ocorrências. Assim, toda a ocorrência será filmada, proporcionando a imagem dos fatos reais, de como realmente ocorreram as situações”, argumenta o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Além disso, o uso da câmera aumenta a transparência e a fiscalização das ações policiais; ajuda a conter a reação das pessoas abordadas, pela percepção de que estão sendo filmadas, e, consequentemente, reduz a necessidade de uso da força por parte dos policiais.

“Muitas vezes, há denúncias de que o policial usou da força, entre outros casos. Quando estiverem utilizando as câmeras, as imagens vão dizer a realidade, uma vez que elas não poderão ser manipuladas. Estamos apenas aguardando o término das instruções e é bem provável que ainda durante essa semana, já nos próximos dias, comecemos a trabalhar com os novos equipamentos”, completa o comandante.

Francine Ferreira

MG 1939


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo