FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Polícia Militar terá acréscimo de 86 soldados no Sul catarinense

concurso

Policiais serão divididos nos municípios da área de abrangência da 6ª Região.

Após a formatura dos novos soldados da Polícia Militar que acontece em Criciúma nesta sexta-feira, 15, a área da 6ª Região (RPM), que abrange os municípios da região carbonífera e do extremo sul, irá contar com 86 novos profissionais. Além destes, que atuarão diretamente na Polícia Militar, outros quatro soldados passarão a trabalhar com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), também em postos da região.

Conforme o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto, a definição do número de policiais que cada município irá receber será finalizada apenas na próxima semana. “É que estão havendo transferências de profissionais que são do Sul, mas que estão trabalhando em outros locais do Estado. Na semana que vem já teremos essas posições definidas e, a partir daí, dividiremos o efetivo com relação às cidades e suas respectivas realidades atuais”, explica.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

A solenidade de formatura dos soldados que estão se preparando na região acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 15h na sede da 6ª Região de Polícia Militar. “Estamos ansiosos pela conclusão, porque em uma época próxima do início da Operação Veraneio como agora, esse reforço no efetivo dará um bom alento e melhoria para os trabalhos da corporação, principalmente onde havia grande defasagem de policiais”, completa Barreto.

O curso de formação de soldados começou em maio de 2017 com 1.284 horas e com estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Em toda Santa Catarina, formaturas estão ocorrendo desde essa quarta, 13, e seguem sendo realizadas nos próximos dias, o que representará um reforço histórico no efetivo da PM, com acréscimo de 918 policiais. “Vamos poder dar um resultado ainda melhor para a comunidade e estar mais presentes”, finaliza o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo