FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Polícia Militar receberá recursos para instalação de câmeras no uniforme de policiais

pm de tubarao inicia projeto piloto copcast de cameras 20171123 1210507062

A Polícia Militar poderá implantar câmeras individuais nos uniformes dos policiais em operações nas ruas. Os recursos serão liberados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que anunciou, na manhã desta quinta-feira, 26, um pacote de medidas para ajudar a combater a onda de criminalidade no Estado.

A instalação de câmeras no fardamento representa um custo de R$ 6,4 milhões. O Judiciário também financiará, de início, a expansão de um sistema que permite a realização de inquéritos pela Polícia Civil por meio audiovisual, orçado em R$ 2 milhões. Os recursos serão das transações penais, penas pecuniárias que substituem a prisão em crimes de menor potencial ofensivo, aplicadas pelos juízes nas 111 comarcas do Estado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, falou da importância da iniciativa do TJ. “Com as câmeras individuais nos uniformes dos policiais poderemos filmar as interações da PM com o cidadão durante as ocorrências, ajudando na hora de colher provas em flagrantes e evitando falsas acusações contra policiais”, disse.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Francine Ferreira – Secretaria de Estado da Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo