FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Polícia Militar lançará concurso público ainda em dezembro

Polícia Civil efetivo

Edital do certame, para mil novas vagas, deve ser publicado em até duas semanas.

A Polícia Militar de Santa Catarina deverá ganhar um importante reforço a partir de 2019, com o ingresso de mil novos policiais militares na corporação. O fato se tornará realidade, de acordo com o comandante da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, porque a contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso público já está em tramitação.

Segundo o comandante, a expectativa é que o edital saia em até duas semanas, ainda no mês de dezembro. “A prova fica para o ano que vem, mas o edital deverá ser lançado ainda neste ano. Vai ser um reforço considerável para a Polícia Militar de Santa Catarina, uma vez que essas mil vagas representam dez por cento do total do nosso efetivo, já que atualmente somos dez mil”, ressalta.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

No Sul catarinense, a 6ª Região de Polícia Militar aguarda com anseio o início do novo certame. “Já nos cadastramos para ter três escolas dentro da 6ª RPM, uma turma com 30 aprovados em Araranguá e duas turmas, com 60 futuros policiais, em Criciúma. Dentro desse número, acredito que acho que vai ser algo possível se trabalhar que os formados permaneçam aqui”, argumenta o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto.

Para Barreto, a perspectiva é que o Sul consiga um bom incremento em seu efetivo com o novo concurso. “Em se começando o curso no início de 2019, espera-se que o resultado positivo seja colhido até o fim do ano que vem. Ter mais policiais é sempre bom, não vamos dizer que estamos em uma situação extrema, mas um incremento é importante. Essas turmas, provavelmente vamos trabalhar para destiná-las mais para os maiores municípios, aqueles que vão dar apoio aos demais em uma eventual necessidade”, completa.

Novos investimentos

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) formalizou a devolução de R$ 20 milhões ao Tesouro do Estado, provenientes da economia feita pela instituição no exercício de 2018. Na oportunidade, sugeriu que sejam repassados 25% desse valor, o equivalente a R$ 5 milhões, para os cofres da Polícia Militar.

Nesse cenário, conforme o comandante-geral, o recurso será investido em três ações: aquisição de novas viaturas, que serão empregadas na Operação Verão 2018/2019, aquisição de um novo software para ajudar na prevenção à criminalidade e investimento no projeto de novas bases modulares para municípios em que a PM possui instalações precárias.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo