FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Polícia Militar de Forquilhinha terá troca de comando na próxima semana

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

Troca de comado I

Na próxima semana, tanto o pelotão de Forquilhinha, quanto a 4ª Companhia de Polícia Militar – que abrange também Nova Veneza, Siderópolis e Treviso – passarão a ter novos comandantes. Atualmente, ambas as funções são exercidas pelo major Giovani Constanza, mas com sua transferência para o comando da Central Regional de Emergências, no 9º Batalhão da PM, em Criciúma, essa situação tende a mudar.

Com isso, deverá assumir como comandante da 4ª Cia o tenente Daniel Comerlatto. Já o pelotão de Forquilhinha, especificamente, passará a ser chefiado pelo tenente Lennon Fiorillo. A cerimônia que oficializará essas mudanças está agendada para a próxima quarta-feira, às 16h na sede da Câmara de Vereadores.

Troca de comado II

Constanza permaneceu como comandante da 4ª Cia e do pelotão de Forquilhinha desde o início de 2016. Em quase três anos de trabalho com os policiais do município, o major conseguiu reduzir os índices de criminalidade da cidade, renovar e aumentar o efetivo e adquirir duas novas viaturas – com apoio de parcerias públicas municipais –, que substituíram veículos antigos e já sucateados pelo tempo de uso.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Reconhecimento

Nesta semana, Constanza esteve na Câmara de Vereadores e na Administração Municipal de Forquilhinha, informando a respeito de sua partida e se despedindo das lideranças da cidade. Na próxima segunda-feira, o Poder Legislativo deverá entregar ao até então comandante uma Moção de Aplauso, como forma de reconhecer os serviços prestados e homenagear o profissional.

21 09 Major Constanza

Rede

Mais uma vez, o programa Rede de Vizinhos auxiliou a Polícia Militar a solucionar um crime em Forquilhinha. Um veículo Fiat Ducato, que havia sido furtado no Centro de Araranguá, foi recuperado em frente ao Centro Comunitário do Bairro Saturno, depois que os policiais receberam a informação de um integrante do grupo da comunidade. Conforme o responsável pelo programa em Forquilhinha, sargento Lima Vieira, em outras oportunidades as Rede de Vizinhos também já foram fundamentais para a localização de criminosos. Atualmente, participam mais de 1,3 mil moradores de Forquilhinha.

Contra a violência

O hall do Paço Municipal de Forquilhinha vai receber uma importante exposição a partir da próxima segunda-feira, com início às 9h. Mulheres vítimas de violência doméstica no município, que participam do Projeto Adinkras, do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), criaram livros contando suas histórias de vida. É justamente esse material que será exposto, com objetivo de reforçar o alerta a respeito da temática “Violência Doméstica: o que você tem a ver com isso?”.

21 09

Espetáculos

A Semanal Cultural de Forquilhinha chega ao fim hoje, com dois espetáculos do Festival Nacional de Teatro Revirado na Rua Coberta, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães. A partir das 9h, a Cia Dalecirco, de Florianópolis, apresenta “Lá Conquista”; e às 14h, os gaúchos do Grupo de Pernas Pro Ar dão vida à peça “Mira – extraordinárias diferenças, sutis igualdades”.

Desligamento

Para efetuar trabalhos de manutenção em sua subestação, a Coopera promoverá no próximo domingo, das 6h às 9h, o desligamento de quase toda a rede de energia elétrica que atende os consumidores de Forquilhinha e Criciúma, com exceção dos bairros Montevideo, São Sebastião, São Defende, Mãe Luzia e Santa Cruz. Se as condições climáticas não colaborarem e chover, a ação será cancelada.

60 anos

Falando na Cooperativa Pioneira de Eletrificação, como início das comemorações dos 60 anos da Coopera, um evento para convidados será promovido no próximo dia 2 de outubro, no Ideal Esporte Clube. Na oportunidade, o tema “Economia Brasileira e seus investimentos” será debatido com o palestrante Lucas Rocco.

DA POLÍTICA

Defesa Civil

A partir de agora, a Administração Municipal de Forquilhinha poderá ceder máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios de Santa Catarina – principalmente do Sul – que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública. A intenção da iniciativa é contribuir com o restabelecimento dos serviços públicos essenciais, como desobstrução e recuperação de vias e auxílio aos setores de saúde, trânsito e segurança. O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pelos vereadores nesta semana.

Nicolau Preis

Também no Legislativo, os parlamentares aprovaram um Projeto de Lei de autoria da própria Casa, batizando o Centro Cultural de Forquilhinha com o nome de Nicolau Preis. Ele foi o primeiro maestro do coral criado no município, no ano de 1918. Como o espaço às margens da Avenida Professor Eurico Back é dedicado à promoção da arte e cultura, os vereadores encontraram na nomeação uma forma de homenagear o forquihinhense.

21 09 Centro Cultural


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo