FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Polícia Militar de Forquilhinha receberá nova viatura

Camara

Foi aprovado na sessão dessa segunda-feira, 2, da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, um projeto de lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, com interveniência da Polícia Militar, para a cessão de uso de uma nova viatura para a corporação.

O veículo, modelo Duster EXP16 SCE, será de utilização exclusiva da 4ª Companhia de Polícia Militar, no serviço de policiamento de trânsito motorizado.

Tabela do SUS

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de lei do executivo que altera os valores da complementação da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta complementação é paga pela Administração Municipal aos profissionais especializados, clínicas, hospital e laboratórios credenciados junto ao município, para prestação de serviços em saúde, como a realização de exames e consultas.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Homenagem

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira uma Moção de Aplauso para homenagear a Rádio Onda Jovem FM, de Forquilhinha, pelos 10 anos de relevantes serviços prestados à comunidade. A emissora opera com sinal que abrange todo o sul catarinense e norte e nordeste do Rio Grande do Sul, alcançando um universo de mais de 600 mil pessoas.

Moção 2

Os três sócios-proprietários, além dos funcionários da rádio, acompanharam a homenagem. O jornalista Vanderlei Ricken discursou em nome de toda equipe e relembrou um pouco da trajetória e dos obstáculos enfrentados até aqui. Importante veículo de comunicação, se destaca pela produção jornalística, repercutindo os principais acontecimentos – regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Sessão Solene

O vereador Maciel da Soler (MDB) sugeriu, por meio de um requerimento, a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de Canto Coral em Forquilhinha. A atividade coral representa uma vitória no sentido cultural e comunitário, e que exige sacrifício e renúncia. A sessão será realizada no dia 26 de julho, como parte da programação da Festa do Colono e do Motorista do município.

Maciel

Indicações

Juarez solicita melhorias na agricultura e pavimentações

O vereador Juarez de Oliveira (PP) fez uma indicação ao Poder Executivo para a construção do Abatedouro Público Municipal para o abate de bovinos, suínos, caprinos e a produção de embutidos visando o fomento da produção agrícola e pecuária do município. “Este equipamento público irá beneficiar em torno de 480 famílias envolvidas com o agronegócio no município”, explicou o vereador.

Juarez também fez uma segunda indicação solicitando a elaboração dos projetos das ruas que ainda não foram pavimentadas, inclusive as ruas do loteamento Jardim Eldorado no bairro Santa Líbera.

Vereador pede complexo esportivo

O vereador Ivoney Córneo (PP) se licenciou por 15 dias, e que assumiu neste período foi o suplente Leandro Fenilli Felisberto, também do partido progressista. Em sua primeira sessão no legislativo já fez uma indicação ao Município, sugerindo a readequação do campo de futebol do bairro Saturno, transformando aquele espaço em um campo de suíço, com academia popular e demais equipamentos para um complexo esportivo.

“O investimento beneficiará a comunidade, oferecendo condições adequadas para que os moradores possam desenvolver suas atividades com mais qualidade”, justificou Fenilli.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo