FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Polícia Militar de Forquilhinha receberá dois fuzis

pm 1

Em Forquilhinha, mobilização do Legislativo e entidades proporcionará dois novos fuzis para a corporação.

Neste ano, visando colaborar com o trabalho que vem sendo desempenhado pela Polícia Militar de Forquilhinha, uma união de forças envolvendo Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial (ACIF) proporcionará um reforço considerável no armamento da corporação, com a aquisição de dois fuzis Taurus T4, calibre .556.

As duas armas, além das munições para treinamento dos policiais, custarão em torno de R$ 25 mil. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, tenente Lennon Fiorillo, há sempre a busca por parcerias, tanto públicas quanto privadas, para que a corporação consiga adquirir novos equipamentos.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“Como Forquilhinha é um município de passagem, entre outras grandes cidades, e por ter características de inúmeras vias rurais, acaba virando rota de fuga de criminosos com frequência. Então surgiu a necessidade de termos um armamento melhorado, o que já é uma tendência de outros municípios da região”, argumenta o comandante.

A aquisição e documentação dos fuzis se darão via Centro de Materiais Bélicos da Polícia Militar de Santa Catarina, e a expectativa é que as duas armas de Forquilhinha entrem no segundo lote de compra, datado para o mês de junho, com entrega até julho.

“Na prática, esses fuzis trarão uma maior segurança para o policial que vai trabalhar, por ser armamento de calibre de maior impacto, consequentemente proporcionando mais segurança para a comunidade”, avalia Fiorillo.

Todos 28 policiais militares de Forquilhinha deverão passar por um treinamento para ficarem habilitados a usar o armamento.

União de forças

A entrega simbólica dos recursos aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 26, durante solenidade realizada em meio à celebração de 30 anos de emancipação político-administrativa de Forquilhinha. “Tudo começou em uma conversa minha com o comandante da Polícia Militar da cidade, no sentido de oferecer ajuda quando precisasse para algum projeto em específico. Então ele mencionou a necessidade de adquirir esses fuzis, porque estariam acontecendo algumas ações criminosas nas redondezas, com bandidos usando equipamentos mais pesados, que a PM não possuía”, conta o presidente do Legislativo forquilhinhense, Maciel Da Soler.

Posteriormente, em contato com os presidentes da CDL e ACIF, Da Soler conseguiu unir os R$ 25 necessários para a aquisição. “A ideia é fazermos uma ação conjunta, para ajudar na repressão da criminalidade. A Polícia Militar já vem fazendo um ótimo trabalho, cabe a nós tentar ajudar”, completa.

O valor a ser repassado pela Câmara de Vereadores foi devolvido ao Poder Executivo de Forquilhinha, que encaminhou à Casa Legislativa um Projeto de Lei para autorizar o encaminhamento do recurso à Polícia Militar. Tal PL deverá ser lido em plenário na próxima segunda-feira e, em no máximo uma semana, aprovado pelos parlamentares.

Francine Ferreira

pm 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo