FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Polícia Militar de Forquilhinha ganhará reforço no efetivo

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

Reforço na PM

Expectativa que, com a formatura de 86 novos soldados da Polícia Militar nas regiões carbonífera e do extremo Sul catarinense, pelo menos três profissionais sejam destinados para Forquilhinha. O número ainda deve ser confirmado na próxima semana, mas a vinda desses soldados para o município representará uma importante recomposição no efetivo, que perdeu membros nos últimos meses, por aposentadorias.

Ainda dá tempo I

Hoje é o último dia de arrecadação de doces e brinquedos para a campanha dos bombeiros comunitários de Forquilhinha e Nova Veneza. Com o tema “Faça um Natal Diferente: Doe Balas e Presentes”, voluntários estão trabalhando muito para presentear as crianças carentes com a ação, que está sendo realizada em parceria com as equipes Multi-Institucional e Natal Solidário de Forquilhinha. A intenção é atingir, em média, duas mil crianças.

A entrega está programada para ocorrer amanhã, em um evento com brincadeiras e lanche a partir das 16h no CTG Tio Chico, localizado no Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

15 12 Campanha Bombeiros

Ainda dá tempo II

Restam dez dias para o Natal, mas em Forquilhinha ainda há diversas cartinhas disponíveis para serem adotadas, muitas, e principalmente, de crianças carentes cujos pais não terão como presenteá-las quando o dia 25 de dezembro chegar. Quem quiser contribuir, adotando uma dessas cartinhas, é só ir até a Casa do Papai Noel, na Praça dos Imigrantes Alemães, Centro da cidade, e escolher o pedido que mais tocar o coração!

A casinha ficará aberta ao público até 23 de dezembro, de segunda a sexta das 14h às 22h e nos sábados e domingos das 18h às 22h.

17 11 Natal em Forquilhinha

Impasse no Pronto

Depois do impasse ocasionado nessa semana por conta da exoneração de três servidores, os funcionários do Pronto Atendimento e a Secretaria de Saúde de Forquilhinha entraram em um novo acordo e a greve na unidade – que havia sido sinalizada pela segunda vez – foi novamente descartada.

Pelo entendimento, os trabalhos serão divididos em quatro equipes de técnicas de enfermagem, três de enfermeiras, três de serviços gerais e higienização, bem como uma técnica de enfermagem que trabalhará em um período intermediário, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h. Por fim, nos sábados e domingos o atendimento se dará com duas técnicas de enfermagem e uma enfermeira.

Horário do Pronto

No período de fim de ano, o Pronto Atendimento funcionará até às 20h nos dias 24 e 31 de dezembro. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018, o horário de atendimento seguirá normalmente.

A mil

O comércio de Forquilhinha segue atendendo em horário estendido por conta do Natal que se aproxima. Hoje, as lojas ficam abertas até às 20h. Amanhã, em mais um Sábado Mais, até às 16h. No domingo, o atendimento acontece das 17h às 22h. Em seguida, até o dia 23 de dezembro os estabelecimentos ficarão abertos até às 21h e, por fim, no dia 24 funcionam das 10h às 16h. Depois do Natal, a retomada dos trabalhos acontecerá no dia 26 de dezembro, a partir das 13h30min.

Inusitado

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha realizou uma incomum operação de resgate e salvamento nessa semana. Em um sítio localizado às margens da Rodovia Jacob Westrup, uma vaca caiu dentro de uma piscina e os proprietários precisaram de auxílio para retirar o animal da água. Conforme a guarnição que atendeu à ocorrência, foi preciso utilizar cordas e uma mesa para possibilitar que a vaca saísse de dentro da piscina. Depois do resgate, o animal ficou aos cuidados dos proprietários.

vaca 1

Foto: Marcelo Costa

Online

Para intensificar a divulgação do projeto Poligonal, que visa atrair novas empresas e indústrias para área de atuação da Coopera, já está no ar o site www.poligonal.coopera.com.br. A página dispõe de informações gerais da iniciativa, com destaque para os municípios que compõem o Poligonal – Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma.

Novo lar

A 11ª Feira de Adoção realizada no último fim de semana, no Centro de Forquilhinha, deu um novo lar a 11 animais, sendo nove cães e dois gatos. O evento tem se tornado tradicional no calendário do município e é uma realização da Fundação Ambiental de Forquilhinha (Fundaf), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

15 12 Feira de Adoção

DA POLÍTICA

Migração

Partido Social Democrático (PSD) de Forquilhinha, liderado pelo conhecido José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, realizou na noite de ontem um ato de filiação. Na oportunidade, foram recebidos na sigla o ex-vereador e suplente José Nardi Pereira e o suplente Cristian Novack, ambos vindos do PSDB, além do suplente Joelson Monteiro, que deixou o PRB, e da liderança comunitária Gilmar Antônio Teixeira, que estava no PP.

Merecido!

Uma grande profissional de Forquilhinha foi homenageada com uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores. Trata-se da coordenadora do Núcleo de Prevenção às Drogas, Janete Maria Minotto Scoss, que há décadas auxilia pessoas a se livrarem de seus vícios. Idealizada pelo vereador Juarez de Oliveira, a homenagem – mais que merecida – foi um reconhecimento ao atendimento, feito com amor e dedicação, aos usuários com internação voluntária, involuntária e compulsória e às famílias dos dependentes químicos.

janete 3 1

Foto: Eliane Gonçalves

A última

A não ser que alguma sessão extraordinária seja convocada nos próximos dias, os vereadores de Forquilhinha se encontram oficialmente pela última vez em 2017 na próxima semana. A sessão acontece na segunda-feira, a partir das 18h30min, e a expectativa é que sejam votados diversos projetos de lei do Poder Executivo ainda pendentes.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo