FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Polícia Civil de Santa Catarina comemora balanço positivo em 2018

Marcio Ghizoni 1

Com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira e do secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, a Polícia Civil divulgou um balanço com os números alcançados ao longo de 2018. Coube ao delegado-geral da corporação, Marcos Flávio Ghizoni Jr., apresentar os dados considerados bastante positivos, com uma queda de 22,1% nos homicídios no Estado.

Em todo o ano, a Polícia Civil apreendeu 3,8 mil armas, 39 mil projéteis, 16,1 toneladas de droga, realizou 21,2 mil prisões em flagrante e cumpriu 4,6 mil mandados de busca e apreensão e 5,2 mil mandados de prisão.

Na visão do governador, que aumentou o investimento anual na corporação para R$ 60 milhões — contra R$ 49 milhões em 2017 —, o trabalho realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina é motivo de orgulho e necessita de uma valorização constante. Segundo Moreira, a redução da criminalidade no ano corrente ocorreu por conta do esforço de integração das forças de segurança, com participação decisiva do setor de Inteligência.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

“A Polícia Civil é uma instituição que orgulha os catarinenses e que realiza um trabalho extraordinário, por isso essa redução significativa da criminalidade. E esse é um trabalho que não para”, afirmou o governador.

Em sua fala no auditório da sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o delegado Ghizoni agradeceu a confiança depositada pelo governador e afirmou que não restam dúvidas de que foi possível reprimir, ao longo de 2018, uma onda de violência que pairava sobre o estado nos últimos anos:

“Nesses últimos dez meses, cumprimos aproximadamente 1,5 mandado de busca e apreensão por hora. É um dado estarrecedor, que mostra a efetividade do trabalho realizado. O que nós apresentamos hoje são dados concretos”.

Francine Ferreira – Leonardo Gorges


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo