FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Polícia Civil terá reforço no efetivo em SC

Suspeito Polícia

O governador Jorginho Mello autorizou medidas para o reforço de efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina. Entre as ações, estão contratações de policiais civis aposentados para Delegacias de Polícia e contratados temporários, que serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas. A medida vem reforçar o efetivo até o concurso para agentes e escrivães.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destaca que desde 2017 não se autorizava esse tipo de contratação. “Essa ação vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater à criminalidade”, explica.

Além disso, com o deslocamento do efetivo da Polícia Civil para a operação Estação Verão, os policiais aposentados irão suprir a demanda no interior do estado.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina”, comemora o delegado-geral.

Redação – Secretaria de Estado da Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo