FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Policia Civil indicia cinco mulheres pelo crime de xenofobia no Sul de SC

mulheres xenofobia

Cinco mulheres foram indiciadas por xenofobia em Inquérito Policial instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Criciúma. O crime está previsto no Art. 20, da Lei 7716/89, que define as condutas criminosas resultantes de preconceito de raça ou de cor. A investigação da Polícia Civil foi desencadeada por denúncia feita ao Ministério Público após o primeiro turno das Eleições 2022 no Brasil.

De acordo com o delegado Jorge Ghiraldo, o crime aconteceu em um grupo de Whatsapp, em que algumas das participantes começaram a proferir ofensas e ataques a nordestinos. A autoridade policial revelou que foram anexados ao inquérito prints das conversas trocadas entre as mulheres e um vídeo também publicado no grupo contendo ameaças aos moradores dos Estados do Nordeste do País.

Seis mulheres, integrantes do grupo, foram ouvidas na fase policial. Uma delas foi descartada do indiciamento por não ter praticado o crime. “É bom que essas pessoas sofram qualquer sanção penal para evitar que futuramente esses discursos de ódio se prolonguem (…) o preconceito foi unicamente voltado para os nordestinos, nenhuma delas soube me explicar porque canalizaram ofensas só aos nordestinos e não para todos os que seguiram o mesmo viés político”, explicou o delegado.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Redação – NUCOM 6ª DRP


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo