E-mails @forquilhinha
Segurança

Polícia Civil identifica jovem que se passava por policial

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma identificou e localizou um suspeito de estar se passando por policial civil na cidade. O rapaz, de 23 anos, foi encontrado na região central e, na Delegacia, informou que gosta da profissão e há aproximadamente quatro meses passou a afirmar para algumas pessoas que era policial civil. Tal conduta configura o crime de falsa identidade, previsto no Código Penal.

Ainda foi apreendida uma arma de pressão por ação de mola (tipo Airsoft), que o suspeito costumava portar para dar veracidade na falsa informação, mas que estava sem a obrigatória marcação laranja ou vermelha na ponta do cano, que identifica o objeto.

“Essas armas de pressão por ação de mola, para lançar projéteis de até 6 milímetros, devem ser transportadas com a nota fiscal original para comprovar a origem lícita. Além disso, não é permitido o seu transporte ostensivo. Estes artefatos devem exibir obrigatoriamente uma marcação de cor viva na extremidade do cano, para evitar confusão com uma arma de fogo”, orienta o delegado da DIC de Criciúma, Yuri Miqueluzzi.

Cia da Saúde
Spilere Serralheria
Coopera
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Anunciar 2017 – 200px
Francine Ferreira – Comunicação Polícia Civil


Dengo Produtos de Limpeza
E-mail lateral
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé
Topo