Mandados foram cumpridos em Criciúma e Nova Veneza; um investigado foi preso em flagrante.
A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (2) uma operação para combater o comércio ilegal de armas de fogo, com mandados cumpridos nos bairros São Defende, Rio Maina, Vila Macarinim em Criciúma, e no Distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza. A ação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e pelo NOC/COPC, apreendeu armas de calibre restrito, munições, insumos e drogas, resultando também na prisão em flagrante de um investigado.
Segundo o delegado Túlio Magalhães Falcão, responsável pelo caso, as cautelares fazem parte de uma investigação que apura a atuação de supostos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) que estariam utilizando suas autorizações para cometer diversos crimes, incluindo empréstimo, venda, conserto e fornecimento ilegal de armas e munições.
Ligação com Forquilhinha
Um dos investigados tem ligação direta com Forquilhinha. De acordo com o delegado, ele já havia sido apontado, em 2022, por utilizar seu arsenal para ameaçar gravemente um vereador do município, exigindo que ele não exercesse seu direito de voto, sob ameaça à integridade de sua família.
Armas e drogas apreendidas
Durante as buscas, foram localizados:
- Dois fuzis calibre 5,56×45mm NATO (calibre restrito);
- Diversas munições e insumos utilizados no preparo e comércio ilegal de armamentos;
- Armas registradas e irregulares;
- Drogas proscritas, encontradas no interior de uma das residências.
As investigações seguem no âmbito do inquérito policial, conforme informou o delegado Túlio Magalhães Falcão.
Redação

















