Segurança

Polícia Civil: Forquilhinha sem plantões noturnos na delegacia a partir desta quinta-feira

Objetivo é fortalecer o setor de investigações do município.

Por conta dos problemas de efetivo e visando fortalecer o trabalho do setor de investigação, assim como em Içara, a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha não terá mais plantões noturnos a partir desta quinta-feira, 15. A mudança foi confirmada pelo delegado regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior.

“Hoje, todas as diligencias e conduções da Polícia Militar nesses municípios já estão sendo encaminhadas para a Central de Plantão Policial, em Criciúma. Além disso, o número de boletins de ocorrência registrados das 19h às 8h é irrisório, então não se justifica manter esses plantões abertos, quando poderíamos estar prestando um serviço de melhor qualidade nas investigações”, argumenta o delegado regional.

Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Star Seguros
Sabor D,Italia

De acordo com a autoridade policial, há certeza de que essas mudanças irão beneficiar a sociedade. “Nos horários de plantão em Forquilhinha, em média, são registrados de um a dos boletins de ocorrência a cada três dias, então não justifica que tenhamos quatro policiais engessados para a função, quando poderíamos tê-los na investigação. Sem contar que grande parte dos BOs estão sendo registrados pela Delegacia Virtual”, completa.

Ação Civil Pública

No que diz respeito à ação civil pública que, há alguns anos, determinou que o plantão noturno fosse mantido na Delegacia de Forquilhinha, Bianco Júnior garante que já tratou do assunto com o Ministério Público da comarca. “Ele não vê obstáculo nenhum em fazer esse fechamento, mas caso se entenda que haja prejuízo no futuro, podemos desfazer a modificação”, finaliza.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo