FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Polícia Civil forma 18 novos escrivães em SC

policia civil de santa catarina forma 18 novos escrivaes e reforca quadro da instituicao 20220120 1920151897

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a formatura de 18 novos escrivães de polícia que concluíram o curso de Formação Inicial e reforçam os quadros da Instituição. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

Os novos servidores realizaram 1.268 horas aula durante 33 semanas, desde o dia 21 de maio de 2021, entre aulas teóricas e práticas, além de estágios em delegacias de polícia. Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal. Agora, serão distribuídos para unidades policiais pelo Estado.

Importância nas categorias

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou o momento vivido pela Instituição em busca da recomposição do efetivo. “Vivemos um momento ímpar. De acordo com a nossa nova legislação, promulgada no final do ano passado e que está em vigência desde 1º de janeiro, o maior déficit de categorias da Polícia Civil é a classe de Escrivão de Polícia. Portanto, hoje damos início a uma permanente recomposição de efetivo com 18 novos Escrivães de Polícia que chegam aos nossos quadros”, assinalou o delegado-geral.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

policia civil de santa catarina forma 18 novos escrivaes e reforca quadro da instituicao 20220120 1877817454

Qualidade técnica

Para o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Luiz Bermudez, os Escrivães de Polícia formados irão somar com muita qualidade técnica o efetivo da Instituição, além da questão dos valores policiais, hierarquia e disciplina, hombridade, retidão, legalidade e eficiência.

Entre os conhecimentos repassados estão, por exemplo, investigação de crimes cibernéticos, quebra de aplicativos, interceptação telefônica, investigação de homicídios, de tráfico de drogas, por meios eletrônicos.

“Nós temos plena convicção e plena certeza que estamos entregando para a sociedade catarinense grandes Escrivães de Polícia muito capacitados e muito engajados na defesa da sociedade”, completa o diretor da Acadepol.

Compuseram a mesa de autoridades o delegado-geral, Marcos Flávio Ghizoni Júnior; a delegada-geral adjunta, Ester Fernanda Coelho e o diretor da Acadepol, André Luiz Bermudez. Também participaram policiais civis e familiares.

Redação – Diogo Vargas

policia civil de santa catarina forma 18 novos escrivaes e reforca quadro da instituicao 20220120 1974280415


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo