FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Polícia Civil contrata empresa para concurso público com 394 vagas

Polícia Civil

A Delegacia Geral da Policia Civil decidiu pela dispensa de licitação para contratação da empresa que irá aplicar as provas do concurso público para as carreiras de Agente e Escrivão de Polícia. A empresa escolhida foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconônicos (Fepese). A previsão é de que edital com as regras do concurso seja divulgado até dezembro próximo.

De acordo com a Comissão Permanente de Licitação da DGPC, dentre as razões para a escolha da Fepese estão a qualificação jurídica, fiscal e econômico-financeira, dotada de inquestionável reputação ético-profissional e desprovida de fins lucrativos. Também pesou a apresentação de preços compatíveis com os de mercado.

Serão oferecidas 394 vagas assim distribuídas: 200 vagas para Agente de Polícia e 194 vagas para escrivães de polícia.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Projeto recomposição dos efetivos

A Segurança Pública vai ganhar mais um reforço até o final do ano. Além dos 900 policiais militares em formação no Centro de Ensino da corporação, a Polícia Civil também está com curso de formação em andamento. São mais 142 agentes de polícia e 47 delegados. Esta é a quarta turma de formação do último concurso de 2014. A previsão nos dois casos é que os novos policiais concluam seus cursos até dezembro próximo.

De 2011 até 2016 mais de 9,3 mil servidores da Segurança Pública –  entre policiais militares, civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos – ingressaram nas forças de segurança. “É um alento para a segurança, um ganho de fundamental importância para a política de recomposição permanente dos efetivos nas forças de segurança”, destaca. O secretário ressalta, ainda, que exclusivamente na Polícia Militar, 50% do atual efetivo ativo ingressou na atual administração.

Francine Ferreira – João Carlos Mendonça Santos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo