FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Polícia Civil contará com Canil Sul

Canil Sul

Dois policiais concluirão curso na próxima semana; cão farejador deve chegar em abril.

Na próxima semana, dois policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma concluirão o Curso de Condutores de Cães Farejadores, que está sendo realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, desde o dia 12 de março. Posteriormente, um cachorro deverá ser encaminhado à região, para que a corporação implante, oficialmente, o Canil Sul.

Ambos os policiais estão passando por treinamentos para operar o cão da raça Pastor Holandês. Conforme o coordenador da DIC Criciúma, delegado André Milanese, a implantação do Canil Sul será importante para o trabalho da Polícia Civil na região, uma vez que dois policiais estarão habilitados para atuar com um cão treinado. “O que vai agilizar trabalhos, uma vez que o animal será bastante utilizado nas investigações envolvendo tráfico de drogas”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Toda a estrutura de um canil já foi construída e está pronta, na sede da Divisão de Investigação Criminal, aguardando a chegada do cachorro, que será específico para faro.

Apesar de os policiais treinados serem da DIC Criciúma, segundo a autoridade policial, quando estiver em funcionamento, o Canil Sul estará disponível para a Polícia Civil desde o município de Imbituba até Passo de Torres, na divisa com o Estado do Rio Grande do Sul.

Além da repreensão de entorpecentes nas operações policiais, o cão também estará apto a efetuar buscas em locais de grande circulação de pessoas, como terminais rodoviários e aeroportos, por exemplo.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo