FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Poesia em debate para jovens da E.E.B. Luiz Tramontin

IMG 8627

Em comemoração à Semana da Biblioteca, a Escola de Educação Básica Luiz Tramontin recebeu, nesta terça-feira, 23, a palestra “Poesia para Despertar a Alma”, promovida pela Nova Acrópole, de Criciúma. A atividade foi ministrada à todas as turmas do Ensino Médio e Fundamental pelo professor voluntário da Nova Acrópole, Guilherme Klann, que apresentou o que é Poesia e como ela é essencial na educação do ser humano.

Durante a palestra foi falado que a verdadeira poesia não depende de regras externas, mas sim de expressar reais valores humanos, como a beleza e a simplicidade, capazes de fazer despertar a alma do ser humano para buscar o mais elevado dentro de si. “Falou-se ainda sobre a relação entre a Ética e a Estética, explicando que tudo aquilo que é bom é também belo, assim como um ato heroico que encanta e dá esperança a todos, demonstrando que é possível ser bom e justo, independentemente de qualquer dificuldade”, ressaltou o professor.

Por fim, com acompanhamento de jovens músicos da própria escola, o professor declamou a poesia “Ode Alegria”, de Friedrich Schiller. “Segue nosso agradecimento ao colégio, por oportunizar esta atividade tão enriquecedora aos jovens e à todos os participantes, que puderam desfrutar de um pouco de poesia e alegria nesta aventurosa terça-feira chuvosa”, finaliza.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo