FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

O poder da música no cuidado de pessoas com Alzheimer é tema de debate na Unesc

alzheimer divulgacao 1

Conversa vai ocorrer com cuidadores e familiares dos portadores da doença.

A música acalma, emociona e induz o movimento. Mas o que poucos sabem é que o ritmo auxilia no tratamento de doenças, alivia dores e pode trazer diversos benefícios à saúde. Uma das vantagens que o som traz é o auxílio à memória, e pode ajudar pessoas com Alzheimer a ter mais qualidade de vida. O assunto vai ser debatido na Unesc, pelo grupo Bem Viver com Alzheimer no sábado, 28. A troca de informações ocorre na sala 13 do Bloco S, a partir das 9 horas.

O encontro, ministrado pela especialista em Saúde Mental e Musicoterapia Luiza Thomé da Luz, vai ter como temática principal a “Musicoterapia na Saúde do Idoso”.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

A busca pelo bem viver

O projeto Bem Viver busca proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes a quem tem a doença, aos familiares e aos cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo