FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Poder do Agora”: desapegando do passado e do futuro

Fabrícia de Pelegrini b

Vários são os motivos para ler este livro, O Poder do Agora de Eckhart Tolle e quero apresentar alguns deles:

1 – O autor fala do pensamento de uma forma inusitada, como se ele fosse independente de cada pessoa. O pensamento é uma voz que está dentro de cada um de nós e se não conseguimos dominá-lo, ele nos domina. “Você consegue se livrar da sua mente quando quer? Já encontrou o botão que a desliga?” (página 20).

2 – Depois de saber disso, a proposta é ouvir a voz (o pensamento) de forma imparcial, sem julgar nem condenar, apenas ouvir o que ela está dizendo, assim você toma consciência.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

3 – A proposta do livro é estar totalmente presente em tudo o que se faz. Isso é muito difícil, mas tendo essa consciência é possível dar o primeiro passo. O passado e o futuro trazem sentimentos contraditórios, muitas vezes sofrimento, angústia e ansiedade. É preciso desapegar.

4 – O autor quer fazer o leitor entender que é importante ter consciência de que o momento presente é tudo o que ele tem, então o agora tem que ser o foco da vida. A vida é o agora.

5 – É possível estabelecer objetivos e trabalhar para alcançá-los, porque existem etapas e viver o agora é respeitar cada uma delas.

6 – O livro aponta formas de viver no agora e como é possível escapar da armadilha da insatisfação.

7 – Tem também um exercício simples de meditação para quem quer acalmar a mente.

8 – O medo e a raiva também são temas abordados. Como eles podem prejudicar?

9 – O livro é rico em conteúdo, em proporcionar reflexões, em apresentar ao leitor o que pode estar causando tanto sofrimento e insatisfação e muito mais.

10 – Diante disso há formas de reverter os sentimentos ruins e o autor indica algumas delas. Isso pode ser bem difícil, mas não é impossível.

opoderdoagora

O Poder do Agora, de Eckhart Tolle – 224 páginas.

Banner LivrariaFatima

brasiltropical

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo